Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Voltem para Deus”  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 3:22 - Voltai, ó filhos rebeldes, eu curarei as vossas rebeliões. Eis-nos aqui, vimos a ti; porque tu és o SENHOR nosso Deus.

A história de Israel e Judá simboliza a história de nosso próprio relacionamento com Deus. Apesar de termos evidências de que nosso Senhor é um Deus de compaixão e de amor, periodicamente nos esquecemos do Senhor e nos envolvemos com os “deuses” criados à semelhança dos pecados humanos. Daí a palavra de alerta, através do profeta Jeremias: “Voltem, todos vocês que abandonaram o Senhor, pois Ele é que vai curar a sua infidelidade” (Jeremias 3:22).

Qual a razão de nossa transgressão? É a inveja que sentimos, quando olhamos para a prosperidade daqueles que não obedecem a Deus (Jeremias 12:1). Para quem estamos olhando? A Bíblia diz que a solução dos nossos problemas é olhar para o Senhor. E desviar os olhos dos benefícios que a desobediência nos dá. A Bíblia insiste em nos afirmar: “O Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que Lhe obedecem – porém o fim dos maus são a desgraça e a morte” (Salmo 1:6).

A mensagem da Bíblia continua sendo clara e definitiva: “voltem para Deus’. João Batista anunciou enfaticamente: “A Palavra se tornou um ser humano e morou entre nós...” (João 1:14). O convite é para todos nós. Hoje. Agora. Não vale a pena desperdiçá-lo.