Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Levando a sério o essencial  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 42:1 - ¶ [Masquil para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!

A vida saudável é aquela que não aceita, como se fosse essencial, nutrição de baixa qualidade. Foi isto que os filhos de Corá disseram, usando uma linguagem poética: “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por Ti, ó Deus” (Salmo 42:1).

Tradições religiosas muito antigas e muito praticadas correm este perigo: com o tempo, a realidade espiritual que elas simbolizam tendem a perder seu real significado. De modo que, às vezes, o templo em que se praticam cultos passam a ficar mais importantes do que o Senhor dos templos.

Devemos sempre pedir ao Senhor que nos liberte dos substitutos. A prática da meditação diária da Bíblia é o alimento que devemos levar a sério, ao invés das leituras meramente teológicas ou devocionais. Aprendamos com os cervos: nenhum líquido substitui a água pura e simples. Façamos como os filhos de Corá – cultivemos nossa sede de Deus.