Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus não me compara com outro cristão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 6:3 - Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.

Quando você era uma criança, deve ter experimentado diversas vezes a chateação de ser comparado com alguém: “está vendo o filho daquela senhora, como é comportado”, “olha a letra do seu amiguinho, como é bonita”, “você poderia ser magrinho que nem aquele menino”. Na igreja, é comum vivermos isso também (afinal, na igreja tem pessoas e não anjos).

Alguns se comparam com os outros e se sentem superiores, outros, se sentem inferiores com a mesma atitude. E as vezes, comparamos o nosso ministério com o de outro servo de Deus e nos vemos tão insignificantes. Isso causa abatimento, tristeza e dissabor. Paulo recomenda aos gálatas que evitem comparações entre pessoas (Gl 6.3-5), pois o resultado sempre será desastroso. Fomos feitos únicos por Deus e cada um deve escrever a sua própria história de fé em Jesus.

Além disso, Deus não nos compara com outros cristãos, Ele nos compara com Ele próprio. Desse modo, Deus não deseja que eu me torne como “um outro cristão maduro que admiro”, mas sim, Ele deseja que eu me torne como Cristo. Assim, vença o perigo das comparações e libere todo o seu potencial para o reino de Deus. Que Ele te abençoe!

Acompanhe esse e outros devocionais no instagram: @manadamanha