Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A base da sinceridade é o amor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 31:23 - Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o SENHOR guarda os fiéis e retribui com abundância ao que usa de soberba.

Há várias motivações, por detrás da sinceridade – tipo ódio sincero ou amor sincero. Tanto o ódio, quanto o amor, geralmente se desenvolvem a partir de experiências pessoais intensas, capazes de deixar marcas profundas.

O amor ao Senhor Deus não foge à regra. Porque, em muitos casos, confundimos simples práticas religiosas com sentimentos religiosos. Agradecer a comida, antes da refeição, muitos o fazem por força de um hábito, que nossos pais incutiram em nós, desde a primeira infância. Terminada a refeição, ninguém se importa mais com o ”conversar com Deus”.

O salmista, por inspiração divina, coloca as coisas nos eixos: “Amem o Senhor, todos os que Lhe são fiéis” (Salmo 31:23). A Bíblia ensina que nossos relacionamentos – seja com os homens, seja com o Senhor, devem ser alicerçados no amor. No amora divino. Porque, como Paulo nos revelou, escrevendo aos Coríntios, a maior de todas as virtudes, de todos os dons do Espírito, a mais importante é o amor. A base de nossa sinceridade é o amor!