Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor nos liberta do medo  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 46:27 - Mas não temas tu, servo meu, Jacó, nem te espantes, ó Israel; porque eis que te livrarei mesmo de longe, como também a tua descendência da terra do seu cativeiro; e Jacó voltará, e descansará, e sossegará, e não haverá quem o atemorize.

O medo paralisa nossa capacidade de enfrentar e suplantar as dificuldades. Isso aconteceu com o povo de Israel, quando desobedeceu ao Senhor e se viu ameaçado pelos povos inimigos. Foi aí que o Senhor convocou o profeta Jeremias e mandou que encorajasse Seu próprio povo: “Descendentes do Meu servo Jacó, não tenham medo... Vocês voltarão e viverão em paz. Viverão em segurança e ninguém fará com que fiquem com medo” (Jeremias 46:27).

João escreveu: “No amor não há medo – o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo” (I João 4:18).

A pregação de Jesus foi bem clara. Ele Se colocou como a condição essencial da liberdade: “Então Jesus disse para os que creram Nele: Se vocês continuarem a obedecer aos Meus ensinamentos serão, de fato, Meus discípulos – vocês conhecerão a verdade e a verdade os libertará” (João 8:31-32). Nós não somos obrigados a viver subjugados pelo medo – basta aceitar o poder Salvador, que o Cristo continua nos dando, e nos libertando.