Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Santificação: a salvação em desenvolvimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

A santificação é a salvação se tornando visível em nossa vida. Esta obra da graça não é o que nos salva, mas o que evidencia que de fato fomos salvos pelo Senhor Jesus. Ela acontece de modo natural enquanto mantemos a nossa confiança em Jesus e naquilo que a Palavra dEle nos ensina.

Sendo uma obra de Deus, ela é eficaz em nos tornar mais parecidos com Jesus, mas essa obra ocorre de modo dinâmico em cada discípulo, conforme ele se submete a Palavra de Deus. Por isso, há crentes que rapidamente se tornam muito amadurecidos e, outros, que infelizmente ainda estão engatinhando em seu desenvolvimento espiritual após muitos anos servindo a Deus.

Faço a analogia de uma viagem em família em uma rodovia para explicar isso: sempre existe alguém mais apressado e que segue na frente dos demais. Outros, moderados, vão em velocidade coerente com a via e sempre temos um parente que vai ficando para trás, mas que chega no destino. Assim é a estrada da santificação: Todos estamos no mesmo caminho (Cristo) e viajamos ao mesmo destino (céu), mas cada um na sua própria velocidade. E não devemos ficar brigando por isso!

Acompanhe esse e outros devocionais no instagram: @manadamanha