Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A lei gravada no coração  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 2:15 - Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;

Todo cristão praticante e sincero com a sua fé se questiona do destino daqueles que não receberam um testemunho do evangelho da graça de Deus. Paulo parece não ter essa preocupação, pois, conhecendo a justiça de Deus e a sua soberania, ele tem consciência de que nenhum ser humano ficou sem um testemunho prévio da majestade de Deus. Ele tem deixado a nós o testemunho da criação (Sl 24.1), o sentimento religioso presente em todos os homens (At 17.22) e, o mais impressionante, o testemunho da consciência (Rm 2.15).

Qualquer pessoa possui essa intuição interior que o louva quando age corretamente, mas que o acusa quando age de modo incorreto, sendo ela cristã ou não. Cada um desses elementos deve despertar o homem a respeito de Deus e estimulá-lo a busca-lo e, quando este o faz, Deus já está de braços abertos para acolhê-lo e salvá-lo.

Por isso, ao invés de questionar o destino daqueles que não ouviram o evangelho (mas que já ouviram Deus no testemunho prévio que Ele deixou), nos ocupemos de criar meios para alcança-los rapidamente com o evangelho de Cristo Jesus. Deus conta com você!

Acompanhe esse e outros devocionais no instagram: @manadamanha