Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um coração transformado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 2:5 - Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus;

A abordagem feita por boa parte dos cristãos evangélicos brasileiros é a de que a vida com Cristo se resume a uma mudança radical de comportamento, trocando atitudes erradas por atitudes certas. De fato, esperamos pelo evangelho da graça de Deus que a vida de um salvo seja transformada (Ef 2.8-10), mas a verdadeira provisão da salvação é a de transformar nosso coração de pedra em um coração de carne, isto é, Deus promete em Cristo reviver o homem para que ele o sirva em novidade de vida.

Podemos ter atitudes corretas com um coração obstinado pelo pecado (Rm 2.5), mas é impossível ter um coração santificado e viver de modo obstinado diante de Deus.

O coração obstinado acumula juízo para si. Se você ainda não creu em Cristo para salvação, peça perdão a Deus e busque a renovação do seu coração. Se já é um salvo, peça ao Senhor que purifique o seu coração de todo o mal. A qualidade da vida interior determina o modo como vivemos a vida exterior.

Acompanhe esse e outros devocionais no instagram: @manadamanha