Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O arrependimento bíblico  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 2:4 - Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?

Nas suas considerações a respeito da culpa do pecado, que atinge tanto judeus quanto gentios (Rm 2), Paulo afirma que a bondade de Deus é que nos leva ao arrependimento (vv.4). O arrependimento bíblico é um tema não muito celebrado na atual geração de cristãos, que se acostumou com um evangelho light que não exige dedicação e renúncia.

Deus é tão misericordioso que, no plano de salvar um povo através da morte de Jesus, Ele próprio garante levar ao arrependimento homens e mulheres, de toda raça, tribo e nação. Quando compreendemos a santidade de Deus e a malignidade do nosso coração decaído, a graça nos apresenta um Deus bondoso disposto a salvar! Essa graça nos atrai a renunciarmos nosso elo com a ordem humana natural e nos apegarmos a verdade transformadora da fé.

Quando isso acontece, o ciclo do pecado é rompido e passamos a desejar viver uma nova vida em Cristo, renunciando as velhas práticas que nos escravizavam. Eu e você não temos condições de rompermos com o passado, mas Deus provisionou graça suficiente que nos leva ao arrependimento. Aproveite a oportunidade!

Acompanhe esse e outros devocionais no instagram: @manadamanha