Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Tito, meu filho”  |  Pr. Olavo Feijó

Tito 1:4 - A Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé comum: Graça, misericórdia, e paz da parte de Deus Pai, e da do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.

Paulo encarou seu relacionamento com os discípulos de Cristo, sob sua responsabilidade, como “filhos na fé”. Foi assim que ele viu seu trabalho doutrinador, com relação a Tito: “a Tito, meu verdadeiro filho, segundo a fé que nos é comum...” (Tito 1:4).

A igreja cristã sempre foi encarada, pelos apóstolos e outros líderes, como uma grande família, sob a direção espiritual e amorosa do Senhor Jesus. Por isso, no vocabulário da comunidade bíblica, todos somos irmãos. Além disso, aqueles “irmãos” que aceitaram a Cristo, pela instrumentalidade do nosso testemunho e pregação, também os tratamos como “filhos na fé”.

Na Grande Comissão de Jesus para com todos nós, o alvo é pregar a “toda criatura” (Mateus 28:19). Pedro nos revelou que a pregação do Evangelho é uma tarefa tão espiritualmente importante que os anjos “desejam atentar” (I Pedro 1:12) – só que a obra da pregação não é dos anjos, mas dos cristãos. Por isso, somos bem-aventurados.