Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Ele não é do nosso grupo”  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:39 - Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

Fazer parte do pequeno grupo que vivia próximo de Jesus ensinou coisas aos apóstolos que os que viviam fora do grupo nem imaginavam. Esta intimidade com o “grupo” do Mestre sugeriu a João uma conclusão não cristã: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios pelo poder do Senhor, mas nós o proibimos de fazer isso porque ele não é do nosso grupo” (Marcos 9:38).

Muito provavelmente, João deve ter sentido uma postura de profunda “ortodoxia”, quando proibiu uma pessoa “não membro do grupo” (denominação?) de expressar sua fé no poder de Jesus. Qual não foi o despontamento de João, quando o Mestre não concordou com sua visão estreita. “Jesus respondeu: Não o proíbam, pois não há ninguém que faça milagres pelo poder do Meu nome e, logo depois, seja capaz de falar mal de Mim (João 9:39).

Nossa missão é anunciar o Cristo. Nosso compromisso nunca deverá ser de assumir a autoridade que só ao Senhor pertence. O Espírito de Cristo quer duas coisas apenas de nós: 1. dar testemunho do poder Salvador de Jesus; 2. acreditar que somente o Espírito pode “convencer de pecado, de justiça e de juízo” (João 16:8-11).