Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Paulo, na estratégia do Reino  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 26:16 - Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda;

A Bíblia nos revela um Criador onipotente, que faz tudo o que é necessário, da melhor maneira que é possível, baseado na Sua onisciência e onipotência. O grande fariseu Saulo de Tarso é um dos exemplos mais típicos desta verdade.

De início, profundamente preocupado com o impacto causado pela pregação de Jesus de Nazaré, entendeu que “devia fazer toda a oposição ao nome de Jesus, e recebendo autoridade dos principais sacerdotes liderou a perseguição ao Cristianismo (Atos 26:10-12)

O Senhor, porém, não ignorou a honestidade espiritual do jovem fariseu e o preparou para ser o maior missionário da dispensação da Graça Divina. Na estrada de Damasco, disse Jesus a Saulo: “Levanta-te e fica em pé, pois para isso te apareci, a fim de te constituir ministro e testemunha das coisas em que Me viste e daquelas em que Me hei de manifestar” (Atos 26:16). Assim foi e, por causa da Sua graça, assim será conosco, cada vez que procurarmos obedecer ao Cristo. Porque, assim como o Cristo fez com Paulo, assim também o fará, quando nos submetermos ao Seu senhorio em nossa vida.