Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
As visões dos jovens  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 2:28 - ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

A tradição humana estabeleceu que a sabedoria e o bom senso não acontecem nas pessoas ainda jovens, mas nos indivíduos mais vividos em anos. Por razões consequentes, dificilmente temos notícia da existência de uma pessoa ainda jovem e que tenha assumido posições politicamente superiores, no meio do seu povo.

A profecia transmitida pelo profeta Joel oferece algumas “evidências” do período final da “dispensação da graça”, quando o mundo verá o final dos tempos e o início do novo Céu e da nova Terra. “Acontecerá, depois que derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, que os vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos sonharão, terão visões os vossos mancebos” (Joel 2:28).

Com relação a esse tempo profetizado, Paulo nos ensina que a revelação que o Senhor nos faz, descrevendo nosso futuro eterno com Ele, já começa quando aceitamos em nós o senhorio de Cristo: “Pois agora vemos como por um espelho, em enigma; mas então, (veremos) face a face. Agora, conheço em parte, mas, então, conhecerei plenamente, assim como fui plenamente conhecido” (I Coríntios 13:12). Por causa do ministério do Espírito Santo em nós, agora vivemos “de fé em fé”, antecipando algumas das grandes bênçãos que nos são prometidas. É em Cristo que se cumprem as visões dos jovens e a visão dos idosos. E, vivemos, desde já, as alegrias da comunhão com o Senhor!