Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Moisés: o grande instrumento do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Hebreus 11:27 - Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível.

Moisés é uma figura de destaque, na galeria universal dos grandes legisladores. Não somente criou a estrutura jurídica de um dos povos mais influentes da história da civilização, mas através da interpretação espiritualmente aprofundada das leis humanas, Moisés trouxe inovações que, de tão sofisticadas, somente tiveram suas explicações durante o ensino de Cristo Jesus, no “Eu, porém, vos digo” do Sermão do Monte (Mateus 5).

Descrevendo a galeria bíblica dos heróis da fé, a carta aos Hebreus destaca o impacto do “filho da filha do faraó”, dizendo: “Pela fé (Moisés) deixou o Egito, não temendo a ira do rei, porque manteve-se firme como quem vê Aquele que é invisível” (Hebreus 11:27).

Estevão, nosso primeiro mártir, antes de morrer pelo apedrejamento dos judeus, também “viu o invisível” e orou pelos seus inimigos (dentre os quais estava o rabino Saulo de Tarso). Nossa missão é continuar o testemunho e a coragem dos primeiros cristãos. Vivendo corajosamente em Cristo. Apesar das perseguições, continuamos a obra do Reino de Deus, aprisionados... ou não!