Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus converte maldição em bênção  |  Pr. Olavo Feijó

Neemias 13:2 - Porquanto não tinham saído ao encontro dos filhos de Israel com pão e água; antes contra eles assalariaram a Balaão para os amaldiçoar; porém o nosso Deus converteu a maldição em bênção.

Antes de voltar para o céu, Jesus resolveu vacinar Seus discípulos, dando-lhes imunização quanto aos ataques que o mundo sempre arquiteta contra os que amam o Senhor. “No mundo tereis tribulações”, garantiu-lhes o Cristo (João 16:33).

Há cristãos que não se conformam com esta previsão de Jesus. No mínimo, “o Senhor estaria praticando antipropaganda”, disseminando pessimismo espiritual... A postura do Senhor, entretanto, revela-nos um realismo espiritual que só Jesus teve coragem de nos recomendar. Neste mundo, aceitar o senhorio do Cristo é sim uma garantia de que a perseguição estará sempre a nos pressionar.

Só que a promessa vai mais além: “Mas não é preciso ficar preocupados: Eu venci o mundo”” (João 16:33). Jesus, nosso Criador e Senhor, conhece muito bem todas as regras do jogo. Afinal de contas, Ele cumpriu todas elas. Por isso, porque Jesus sabe das coisas, Ele permitiu-Se vir ao nosso mundo para morrer... e nos ensinar o caminho da vida. Cristo, o Senhor da vida, porque vencedor da morte, é o único que tem o poder de transformar a maldição da morte, garantindo vida eterna àqueles que decidem aceitá-lo como Salvador e Senhor!