Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Vão é servir a Deus?  |  Pr. Olavo Feijó

Malaquias 3:14 - Vós tendes dito: Inútil é servir a Deus; que nos aproveita termos cuidado em guardar os seus preceitos, e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?

Muitos de nós, discípulos do Cristo, somos vítimas das mesmas tentações vividas pelo salmista: “Eu tinha inveja dos arrogantes, vendo a prosperidade dos perversos” (Salmo 73:3). Afinal de contas, é revoltante quando vemos pessoas que não respeitam ao Senhor viverem na abundância, em contraste com as dificuldades que, não raro, entristecem aqueles que se esforçam para viver biblicamente.

Nossa revolta, nesses casos, mesmo baseada nas vivências injustas que nos ferem, não nos ajuda, no sentido de desenvolvermos uma existência de saúde emocional.

Nossa queixa não é de hoje... porque as injustiças do pecado nos irritam e maltratam desde sempre! Quando, entretanto, sentimos que nossa confiança em Cristo começa a fraquejar, levando-nos a exclamar que “não é servir a Deus” (Malaquias 3:4), é hora de nos ajoelharmos no altar do Senhor para, humildemente, pedir-lhe o poder do Espírito. Bem-aventurados os que têm sido perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus” (Mateus 5:10).