Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
No final, uma casa alugada...  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 28:30 - ¶ E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo;

Os primeiros discípulos de Jesus perceberam a mensagem do Mestre como o ensino de um judeu, para o benefício espiritual apenas do povo israelita. Foi um rabino estudioso da Lei, “fariseu de fariseus”, quem percebeu a universalidade do Evangelho de Jesus de Nazaré: “Fiquem sabendo que Deus mandou a mensagem de salvação para os não judeus. E eles escutarão” (Atos 28:28).

Por isso, por causa da visão recebida a partir do encontro com Cristo na estrada de Damasco, Paulo se entregou completamente à primeira obra missionária do cristianismo. Abençoado pelas igrejas de Jerusalém e Antioquia, Paulo e Barnabé percorram a Palestina e a Ásia Menor, chegando à cidade de Roma, onde o apóstolo veio a falecer (Atos 28:30).

Agora, vinte e um séculos depois, somos os continuadores da missão cristã. Em alguns lugares do mundo, sofrendo também perseguição por amor a Jesus. Mas com muito mais liberdade de locomoção e de testemunho por Cristo. Em casas alugadas e, às vezes, em lindos templos de louvor ao Senhor!