Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus fala, mas não ouvimos  |  Pr. Olavo Feijó

33:14 - ¶ Antes Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.

Por causa do Seu amor e Sua infinita misericórdia, Deus fala a cada pessoa, usando a língua que ela conseguirá entender. Foi exatamente isso que o livro de Jó afirmou, quando das discussões entre o patriarca e seus amigos: “Deus fala de várias maneiras, porém nós não Lhe damos atenção” (Jó 33:14).

A mensagem de Deus é universal, é para ser ouvida e obedecida por todo ser humano: “para que ouçam a leitura, aprendam a Lei, temam ao Senhor nosso Deus e obedeçam fielmente a tudo o que a Lei manda” (Deuteronômio 31:12).

Os apóstolos, ao subirem um alto monte, com Jesus, viram uma nuvem luminosa que os cobria. Dela, ouviram o mandamento do Senhor: “E da nuvem saiu uma voz, que dizia: Este é o Meu amado Filho, em Quem tenho alegria – escutai-o” (Mateus 17:5). Cristo nos transformou, para que tenhamos a capacidade de ouvir a Sua mensagem. E com o poder que ela nos transmite, sair por aí pregando-a a todos os que necessitam dela. Ouçamos a mensagem. Obedeçamos a ordem de ir e de pregar... até que Ele venha!