Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O vinho velho da Bíblia  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 9:16 - Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura.

O alimento básico diário dos compatriotas de Jesus era o pão e o vinho – como o arroz com feijão da mesa do brasileiro. Jesus usou a dieta básica dos seus conterrâneos, para ilustrar a periodicidade e a qualidade da nutrição espiritual dos cristãos. “Não se põe vinho novo em vasilha de couro velha – se o fizer, a vasilha rebentará, o vinho derramará e a vasilha se estragará. Ao contrário, põe-se vinho novo em vasilha de couro nova – e ambos se conservam” (Mateus 9:16).

A mensagem de Jesus Cristo, apesar da sua maneira nova de abordar a redenção espiritual, tem suas raízes na narrativa profética das Escrituras Sagradas, desde o Gênesis. “Fiz novas todas as coisas” – disse o Senhor (Apocalipse 21:5).

A pessoa redimida por Cristo passa a ser alimentada e mantida pelo Seu Espírito. O próprio Jesus afirmou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a Mim nunca terá fome – aquele que crê em Mim nunca terá sede” (João 6:35). Graças a Deus, porque o Senhor nos conduziu a Jesus Cristo e o Seu Espírito nos sustentará, por toda a eternidade.