Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor não é surdo  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 59:1 - ¶ Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.

Por causa das nossas própria limitações, temos a tendência de atribuir ao Senhor as mesmas inabilidades que nos caracterizam. Uma delas, por exemplo, é a surdez que nosso egocentrismo nos causa. Quando achamos conveniente esconder uma realidade com potencial de nos prejudicar, fingimos que nem a ouvimos. A Bíblia, entretanto, nos revela que o Senhor não segue este comportamento. “Vocês pensam que Deus está surdo... e não pode nos ouvir?” (Isaías 59:1).

O Senhor nos ouve, mesmo quando não o sabemos. O povo de Israel sofria escravidão, no Egito, e vivia humilhado, crendo que o Senhor não ouvia suas queixas (Êxodo 3:7). Quando Ele convocou Moisés para ser o libertador do Seu povo, achou por bem afirmar-lhe que Ele ouvia as lamentações dos israelitas e que chegara o tempo da libertação.

O Senhor nunca deixa de nos ouvir. Sejam nossa palavras de esperança, nossos gemidos de sofrimento, nossos gritos de revolta... Não nos esqueçamos, porém, da atitude que nos leve a nos abrir, diante de Deus. Assim escreveu o salmista, sobre a maneira como devemos falar com o Senhor: “Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz é aquele que encontra Nele sua segurança” (Salmo 34:8). O Senhor não é surdo...