Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Consolo, nas aflições  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 3:7 - Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé,

Jesus sempre foi claro e direto, nos ensinos que deu aos Seus discípulos. Por exemplo, ao orientá-los quanto às reações de ódio características deste muno, Ele assegurou: “No mundo, vocês terão aflições – mas tenham coragem, porque Eu venci o mundo” (João 16:33). Nada de demagogia ou de garantias enganosas. Amar a Cristo sempre vai resultar em atrair o ódio, cultivado pelo mundo sem Deus!

Qual o consolo que Cristo nos garante, nos dias de hoje, nos quais o amor de Deus continua a ser perseguido pelas forças do Inimigo? O consolo de Cristo é evidente nas consequências espirituais de obedecer às instruções de um Senhor, cujas garantias continuam a ser concretizadas, naqueles que vivem pela fé.

Os consolos garantidos pelo mundo “funcionam” para aqueles que só acreditam no aqui e agora, das propagandas mentirosas que nos cercam. Viver pela fé é existir com coerência interior, que nos possibilita “ver o céu aberto e o Filho do Homem em pé, ao lado direito de Deus” (Atos 7:56). O consolo de Deus, em nossas aflições, continua poderoso. Do mesmo jeito que fortaleceu Estêvão e que vem fortalecendo aqueles que vivem “pela fé” (Filipenses 1:21; II Coríntios 5:17).