Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Aguardar em silêncio  |  Pr. Olavo Feijó

Lamentações 3:26 - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Vivemos em um mundo barulhento, que nos impede de prestar atenção ao que é realmente importante. Principalmente, aqueles sons usados pelo Senhor para nos ensinar Sua vontade. É neste contexto que podemos ler Jeremias: “Bom é ter esperança e aguardar, em silêncio, a salvação do Senhor” (Lamentações 3:26).

Nossa experiência é muito parecida com aquilo que viveu o profeta Elias. Quando precisou do poder de Jeová, teve a intervenção poderosa do Senhor para derrotar os ídolos pagãos. O poder do mal, entretanto, reuniu a ira dos sacerdotes de Baal contra o representante do Deus único. Daí a preocupação de Elias e a sua estratégia de autodefesa, escondendo-se em uma remota caverna na encosta o Monte Horeb (I Reis 19:2, 8,10, 12).

As ameaças do Inimigo são muito mais enganosas, quando prestamos mais atenção aos perigos que nos amedrontam, do que às soluções protetoras e poderosas do nosso Senhor Jesus Cristo. Ouvir ao Senhor exige o silêncio da nossa comunhão com Ele. O Senhor não admite concorrência: meia fé é o mesmo que desconfiança por inteiro. É preciso, de vez em quando, rejeitar o barulho das nossa incredulidades. Só assim aprendemos o poder da Voz mansa e suave...