Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
As visões dos jovens  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 2:28 - ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.

Na tradição humana, a sabedoria tem sido característica dos idosos. No grande plano divino, entretanto, os dons e as capacitações têm obedecido àquilo que o Senhor Deus estabeleceu como Seu exclusivo projeto universal. Jesus quis deixar este princípio bem claro e definitivo, quando afirmou: “Até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados” (Mateus 10:30). Deus, sem dúvida, é soberano.

Joel, o profeta, foi chamado por Deus para nos revelar o final da dispensação da graça. Após a graça, virá o julgamento final. Antes do juízo final, o Senhor Se manifestará abertamente, dando oportunidade a todos que, por fim, reconhecerão seus pecados, e aceitarão a vida eterna com Cristo. É neste contexto, então, que devemos ler a profecia em Joel 2:28: “E há de ser que, depois, derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne e vossos filhos e filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões”.

No Reino de Deus, os jovens também são importantes, principalmente aqueles que levam a sério a revelação profética das Escrituras. Idosos e jovens, todos os discípulos do Cristo são usados pelo Senhor, como antecipadores do “novo céu e da nova Terra”. Jovens ou idosos, fazemos todos parte da plenitude dos tempos, na gloriosa manifestação da Trindade.