Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia: lâmpada e luz  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:105 - ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

A grande expressão do poder de Deus foi a comunicação da Sua luz a um mundo dominado pelas trevas. Ao sobrepairar a densidade da escuridão, o Senhor resolveu deixar o traço marcante do Seu poder e introduziu a Luz no mundo: “E disse Deus- Que haja luz – e a luz começou a existir” (Gênesis 1:3). E, porque Ele viu que a luz era “boa”, separou-a da escuridão (Gênesis 1:4).

Antes até do princípio, o Senhor já havia planejado criar seres humanos que expressassem Suas virtudes de Pai, pela instrumentalidade do Filho (Efésios 1:4). Todas essas revelações nós as recebemos através das Escrituras, cuja composição foi inspirada pelo Espírito de Cristo, como “lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho” (Salmo 119:105).

Nós não temos necessidade de viver tateando nas trevas. A luz, que é Cristo, foi enviada por Deus e brilha intensamente na consciência daqueles que a aceitam no coração. a questão é aceitar o convite de Jesus, que nos disse: “Eu sou a luz do mundo, aquele que Me segue nunca andará na escuridão, mas terá a Luz da vida” (João 8:12).