Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor é nosso escudo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:30 - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

Davi foi um rei guerreiro que aprendeu o significado de não confiar exclusivamente nas estratégias humanas, durante uma guerra. Na sua coleção de poesia religiosa – os Salmos – Davi insistiu em focalizar o papel da intervenção divina nos processos humanos de luta e de vitória.

Daí o Salmo 18: “Deus faz tudo perfeito e cumpre o que promete. Ele é como um escudo para os que procuram a Sua proteção” (Salmo 18:30). A arte da guerra implica dois momentos estratégicos: 1. A virulência do ataque; 2. a resistência incansável da defesa. É neste contexto que inserimos o alerta de Paulo – vivemos em um mundo contaminado pelos “dardos incendiários do Inimigo” (Efésios 6:16).

Entregues às nossas próprias fragilidades, nosso fim é a derrota. Se, entretanto, colocamos nossa fé na profunda eficiência protetora da Palavra de Deus, ganhamos uma couraça inquebrantável. “Não pela força ou pela violência: mas pelo Meu Espírito, diz o Senhor” (Zacarias 4:6). Em qualquer tipo de perigo ou ataque, não duvidemos: nosso escudo é o Senhor.