Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Controlados pela graça de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 24:15 - ¶ Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.

Liberdade é a capacidade de fazer escolha. Fazer escolha implica assumir as consequências da nossa liberdade. Aquele que pensa em não assumir nenhuma posição, no mero processo de dizer não tornou-se responsável pela sua postura ingênua de acreditar que exista neutralidade.

Esta foi a mensagem de Josué ao povo de Israel, quando lhe falou sobre liberdade espiritual: “Decidam, hoje, a quem irão servir... ser servos de Deus, o Senhor, ou ser servos dos falsos deuses humanos” (Josué 24:15).

Escrevendo aos Romanos, Paulo retoma o tema da liberdade no contexto da revelação que Cristo significa. “Como pessoas que foram trazidas da morte para a vida, entreguem-se completamente a Deus, para que Ele use vocês, a fim de fazerem o que é direito. O pecado não dominará vocês, porque vocês não são mais controlados pela Lei, mas pela graça de Deus” (Romanos 6:13-14). Não há necessidade de cultivarmos fantasias espirituais: o controle do pecado nos deforma. Já o Espírito de Jesus Cristo, ao nos controlar, nos aperfeiçoa para que consigamos vivenciar a “estatura do Varão Perfeito” (Efésios 4:13).