Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Profetas de Jeová  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 23:16 - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.

A grande tentação que um discípulo de Cristo pode sofrer é a de substituir o texto simples da Bíblia por uma interpretação pessoal das Escrituras.

Eis que o Senhor nos ensina, através do profeta Jeremias: “O Senhor Todo-Poderoso diz ao povo de Jerusalém: Não escutem o que os profetas dizem, pois eles estão iludindo você, com falsas esperanças. Dizem coisas que eles mesmos inventam e não aquilo que Eu falei” (Jeremias 23:16).

Porque vivemos em um mundo onde predomina a maldade e a desobediência ao Senhor, pregar a simplicidade da Bíblia pode fazer as pessoas se afastarem de nós. Todos nós preferimos ler textos das Escrituras que nos animem e prometem bem-estar. Quando Jesus pregou as repreensões de Deus, por causa dos desvios de interpretação da Palavra, a reação foi muito indignada. Nós não fomos chamados para agradar nossos ouvintes:nossa vocação é a de anunciar a Revelação, pura e simples, como o Senhor nos orienta.