Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nosso mundo sem lágrimas  |  Pr. Olavo Feijó

Apocalipse 21:4 - E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

O mundo em que vivemos é chamado de “vale de lágrimas”. Não porque sejamos pessimistas. Mas, porque somos realistas e temos acumulado, através dos milênio, uma história de pecado e de crueldade, de injustiças, de desrespeito à vida. A revelação, escrita na Bíblia, nos afirma que, no final do tempo, o poder amorável de Deus irá prevalecer: “O tabernáculo de Deus está com os homens e Ele habitará com eles: eles serão o Seu povo e Deus mesmo estará com Eles e enxugará toda lágrima dos olhos deles” (Apocalipse 21:3-4).

A vida sem esperança causa depressão. Esperança não é negar a realidade triste, mas é a postura de quem insiste em olhar para a luz, que bruxuleia no final do escuro túnel. Ninguém consegue ultrapassar o túnel se, amedrontado, entregar os pontos e cessar a caminhada.

A Bíblia é muito clara, na sua descrição de uma terra prometida, na qual o Senhor, com o poder do Seu amor e da Sua justiça, enxugará as lágrimas dos nossos olhos e a tristeza do nosso coração. viver sem esperança é negar a realidade do amor poderoso do Senhor. Ter fé no Senhor não é escapismo: é a coragem de viver seguindo os padrões do Cristo, o Varão Perfeito.