Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus controla Satanás  |  Pr. Olavo Feijó

1:12 - E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.

O mundo sempre viveu experimentando o impacto nefasto da injustiça e da maldade. Por isso, existem muitos que atribuem a Satanás um poder que, segundo a Bíblia, ele não tem. É o próprio Senhor que, na narrativa do Livro de Jó, declara Seu poder absoluto sobre todas as entidades. “Disse Jeová a Satanás – Eis que tudo o que ele tem está ao teu dispor: somente contra ele não estendas a tua mão. Saiu Satanás da presença de Deus” (Jó 1:12).

Escrevendo aos Romanos, Paulo nos revela que “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daquele que O amam...” (Romanos 8:28 - NVI). A afirmação é definitiva. Por outro lado, a Bíblia também chama a nossa atenção para os prejuízos da nossa incredulidade, quando limitamos a ação do Senhor em nossa vida.

Quando o Senhor expulsa demônios, Ele evidencia Sua autoridade sobre todos eles. Ao nos submetermos à autoridade do Cristo, experimentamos o poder do Senhor sobre a maldade de Satanás (Lucas 10:17). Ao invés de vivermos atormentados pelo poder do Inimigo, João nos manda crer no poderosos amor de Deus: “No amor não há medo, mas o perfeito amor lança fora o medo” (I João 4:18).