Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
De novo, me consolarás  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:21 - Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.

Ser cristão não se limita a um fato isolado, no qual declaramos Seu senhorio e depois, voltamos às limitações da nossa vida de antes de Cristo. Ser cristão é o reconhecimento de que viveremos uma caminhada com Ele, até chegarmos à Sua estatura de Varão Perfeito. Consequentemente, ser cristão é viver com a certeza expressa pelo salmista: “Aumentarás a minha grandeza e, de novo, me consolarás” (Salmo 71:21).

As mulheres que sempre seguiram a Jesus, após a morte do Mestre, foram à Sua sepultura, para ungi-lo e chorar a Sua ausência. O que encontraram foi uma tumba vazia e um anjo, que as consolou.

Porque não adoramos um Senhor derrotado pela morte, conseguimos um profundo consolo, fruto da Sua ressurreição. A ressurreição de Jesus é o sinal da nossa ressurreição. Não precisamos viver a tragédia da sepultura. A vida que precisamos viver é a da ressurreição que nos foi dada pelo Senhor. Com a ressurreição final, teremos estabelecida a nossa grandeza espiritual, vivendo sem lágrimas, em comunhão com Aquele que sempre nos consola.