Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia descoberta no Templo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Reis 22:8 - Então disse o sumo sacerdote Hilquias ao escrivão Safã: Achei o livro da lei na casa do SENHOR. E Hilquias deu o livro a Safã, e ele o leu.

Uma Bíblia fechada, escondida dentro de um templo, não revela a vontade do Senhor. O grande templo de Jerusalém tinha sido reduzido a ruínas. E, nas suas ruínas, permaneceu enterrado o rolo do Livro da Lei. Quando o bom rei Josias mandou reconstruir o Templo, o Livro da Lei foi encontrado. E, após ter sido lido ao povo, causou um grande avivamento espiritual e político em toda a nação (II Reis 22:8).

Bíblias fechadas não ensinam os caminhos do Senhor. E, portanto, não produzem maturidade espiritual e prosperidade humana para um povo. A Bíblia é aberta quando seus ensinamentos são levados ao sério e obedecidos.

A Bíblia não é um amuleto, com poderes mágicos. Como revelação da vontade do Senhor, as Escrituras funcionam como o instrumento divino para corrigir nossos desvios e como bússola para nos manter no roteiro certo. Disse o salmista: “Lâmpada para o meu pé é a Tua palavra e luz para o meu caminho” (Salmo 119:105). É no nosso coração que a Bíblia deve permanecer aberta.