Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como andar sobre as águas  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 14:28 - E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.

Os discípulos de Jesus eram experientes pescadores e conheciam muito bem os perigos de uma tempestade no Mar da Galileia. Foi numa situação como esta que, sozinhos na barca, viram Jesus caminhar sobre as águas, na direção deles.

Passado o primeiro susto, Pedro pediu a Jesus uma prova da Sua presença e do Seu poder. Quando Jesus respondeu, dizendo “vem”, o discípulo saiu da barca, indo na direção do Mestre. Todavia, logo nos primeiros passos, sentiu a força do vento e, ao invés de continuar olhando para Jesus, olhou para as águas e começou a afundar. “Quando, porém, sentiu o vento, teve medo e, começando a submergir-se, gritou – salva-me, Senhor!” (verso 30). Com Sua mão estendida, Jesus o livrou do perigo (verso 31).

Como Pedro, há situações em que as águas nos ameaçam, roubando toda a nossa atenção, que estava concentrada no poder do Cristo. Como Pedro, temos que aprender a conservar em Cristo nossa atenção, deixando que Sua mão poderosa nos garanta, a despeito dos perigos da vida neste mundo.