Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A fé e a cura  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 9:22 - E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Mateus descreve, com detalhes, como a fé em Jesus tem o poder de recuperação. “Certa mulher, que fazia doze anos que estava com uma hemorragia, veio por trás de Jesus e tocou na barra de Sua capa. Pois ela pensava assim: “Se eu apenas tocar na Sua capa, ficarei curada. Jesus virou, viu a mulher e disse – Coragem, minha filha! Você sarou porque teve fé. E naquele momento, a mulher ficou curada” (Mateus 9:21-22).

A afirmação de Jesus – “Você sarou porque teve fé” – é uma descrição bem contemporânea, baseada na medicina psicossomática. As pesquisas feitas com rigor científico, nos mais respeitados centros de tratamento das doenças, concordam com a interdependência corpo/alma. Enfermos e médicos pessimistas bloqueiam o processo natural da cura, da restauração da saúde.

Ao descrever o episódio da mulher curada, Mateus fez questão de deixar claro o ponto de vista de Jesus. Fé é o movimento na direção do Cristo. Fé é a atitude corajosa de reconhecer a soberania do Mestre, quanto à nossa integridade e bem-estar. Fé é não temer a reação das pessoas, diante de nossa postura de declarar Cristo como nosso supremo Senhor.o Senhor nos cura, usando nossa fé!