Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem decide abençoar é o Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 4:27 - E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.

Pregando na sinagoga de Nazaré, Jesus quis dar um exemplo sobre a soberania de Deus: “Havia muitos leprosos em Israel, no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado. Só Naamã, o sírio, foi curado” (Lucas 4:27). Como foi que o milagre aconteceu?

O pivô da história, foi uma menina judia, que havia sido levada escrava, para servir a esposa de Naamã. Mesmo longe da sua família e da sua terra, a pequena jovem mantinha sua confiança em Jeová e no seu profeta Eliseu. E mais: mesmo relegada à posição de escrava, não perdeu a bondade do seu coração e a confiança no seu Deus Jeová. Teve pena e Naamã, seu proprietário, e sugeriu que fosse a Eliseu, para se livrar da sua lepra.

É assim que o Senhor age. Independentemente de classe social, de inteligência e de idade, o que o Senhor requer de nós é confiança. A realidade espiritual do mundo continua a mesma. Continuamos convivendo com enfermidades incuráveis – mas também continuamos a ter desafiada a nossa fé no Senhor. O Senhor honra nossa atitude de intercessão, em favor dos enfermos ao nosso redor. Nosso desafio é sentir amor cristão pelos enfermos e decaídos – o Senhor continua disposto a curar e a salvar.