Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A quem Deus dá Seu Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 5:32 - E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.

A Torre de Babel é uma profunda lição para nós. O objetivo dos seus planejadores foi o de construir uma estrutura tão alta que os livrasse das enchentes causadas por calamidades tipo dilúvio (Gênesis 11:1-8).

O erro fatal dos construtores de Babel foi o de não entender a mensagem do Senhor, desde a fatalidade do dilúvio. Os que morreram, em função das inundações diluvianas, não sofreram destruição por não terem providenciado enormes salva-vidas, mas por que insistiram em desobedecer o Senhor. Como disse Pedro, “Nós somos testemunhas de tudo isso – nós e o Espírito Santo, que Deus dá aos que Lhe obedecem” (Atos 5:32).

Viver bem, em comunhão com o Senhor, nada tem a ver com a engenharia das altas torres. Viver em comunhão com Deus sempre é o resultado de nossa postura de procurar obedecer a Sua vontade. E, para conseguir viver Sua vontade, o caminho é nos submetermos ao Espírito Santo. Tudo isso é muito difícil para nós. A grande revelação, porém, é que o Espírito Santo, com todo o Seu poder, quer nos abençoar. O caminho, diz Pedro, é obedecer ao Espírito. É receber, de coração aberto, a dádiva de Deus.