Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não impedir nossas crianças  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 19:14 - Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.

Estando Jesus na Galiléia, uma multidão se juntou para ouvir Sua pregação. No intervalo, entre uma mensagem e outra, alguns cidadãos pediram a Jesus que abençoasse as crianças que estavam com eles. Diante da reação de alguns, que acharam que ali não era lugar de crianças, Jesus reagiu e disse: “Deixem que as crianças venham a Mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças” (Mateus 19:14).

Apesar do ensino claro do Cristo, ainda existem religiosos que menosprezam crianças. Ainda temos um considerável número de templos, que se reduziram ao grande santuário dos adultos e se esqueceram de separar algum ambiente para a educação espiritual dos pequeninos. Esta prática consegue desencorajar as crianças, dando a elas a ideia de que Jesus Cristo é coisa apenas para gente grande.

A comunidade cristã deve obedecer ao Senhor e dedicar esforços para a evangelização das crianças, da maneira bíblica que faça sentido para elas. O próprio Jesus nos ensinou o caminho: “o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças”.