Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você foi criado para viver!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Eclesiastes 3:2 - Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Desde que o pecado entrou no mundo, por causa da desobediência de Adão, a vida humana foi inserida em um ciclo que se inicia com o nascimento e se encerra com a morte. Embora nós, cristãos, tenhamos firme esperança com respeito a certeza da futura

ressurreição dentre os mortos, até que Cristo volte, estamos inseridos nesse mesmo ciclo de nascer e morrer, de onde sai a afirmação do verso 2: “Tempo de nascer e tempo de morrer”.

O ode do tempo de Salomão não poderia ser iniciado de forma melhor, uma vez que a compreensão de que temos um “tempo determinado” para viver muda radicalmente o modo como investimos o tempo que temos em coisas que realmente valem a pena. Se pensássemos na morte com mais responsabilidade, injetaríamos uma dose intensa de vida em nossos dias, projetos e escolhas. A iminência da morte (que pode acontecer a qualquer momento) deve nos levar a uma vida reverente, de muita responsabilidade e cuidado, porque o tempo está passando e podemos estar apenas existindo e não vivendo. Você está lendo esse devocional porque nasceu, mas a questão é, como você está vivendo diante da realidade de que pode morrer a qualquer instante?

Quantos sonhos você continuará adiando, quanto perdão você vai reter, quanto tempo viverá sem reconciliar-se com pessoas que você ama? Se a morte chegar hoje, como foi a sua vida? Há tempo de nascer e há tempo de morrer, e Deus quer nos ensinar que entre o nascer e o morrer, Ele nos criou para “viver”.