Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Quem ama a Cristo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 14:21 - Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

A realidade da vida do Espírito em nós não é a quantidade de êxtases que temos ou de dons que manifestamos ou de caridade que fazemos. Qualquer leitura simplista dessa experiência gerará em nós um cristianismo apático.

O contexto bíblico parece apontar para a obediência a Palavra de Deus como a maior evidência da vida do Espírito na Igreja. Jesus falou: “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama” (João 14.21). Foi isso que Deus prometeu a respeito da obra do Espírito na Antiga Aliança (Ez 36.27; Jr 31.31).

A vida na plenitude do Espírito nos impulsionará a uma busca pela obediência aos mandamentos de Deus e essa jornada nos fará viver tudo o que o Espírito tem para nós (um amor sobrenatural, dons da graça de Cristo e outras experiências mais). O seu coração está sendo modelado para agradar aquele que te salvou! Renda-se totalmente ao poder do Espírito e seja transformado, de glória em

glória”.