Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O céu aberto  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 7:55 - Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;

Estevão foi o primeiro mártir do cristianismo. Ele morreu dando testemunho de Cristo, enfrentando as autoridades religiosas com toda a coragem. “Estevão, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para o céu e viu a glória de Deus. E viu também Jesus em pé, ao lado direito de Deus” (Atos 7:55).

Nossa fragilidade humana tende a olhar em volta e ver nesta terra, principalmente, os inimigos de Cristo. A experiência de Estevão não foi a de negar a impiedade dos nossos perseguidores. Sua experiência, diante dos adversários, foi ter a coragem de “olhar firmemente para o céu... e ver Jesus em pé, ao lado direito de Deus”.

Antes de morrer, Jesus nos deixou uma mensagem forte: “no mundo, tereis tribulações... Mas Eu venci o mundo” (João 16:33). Em meio às tribulações do mundo, nunca esquecer de olhar para o céu, que nos foi aberto pelo Cristo. Ele continua em pé, à direita de Deus. O céu continua aberto. E Cristo continua nos fortalecendo, garantindo Sua vitória final.