Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deserto ou Mar Vermelho?  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 14:29 - Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.

Obedecer a Deus não é uma atitude humanamente fácil. Pelo contrário, neste mundo de tribulações, as dúvidas que sofremos se apresentam com mais intensidade do que as certezas que o Senhor quer que experimentemos. O que fazer, quando as únicas alternativas diante de nós são: ou o deserto da nossa escravidão ou o Mar Vermelho, que o Senhor manda que atravessemos? (Êxodo 14:29).

Por incrível que pareça, temos a tendência de escolher a escravidão. Estamos acostumados com ela. Quando nos queixamos dela todos nos entendem... amigos ou inimigos. A escravidão é comum a todos nós. Ela nos humilha e nos machuca, de maneira igual. Por isso, quando um líder aparece e nos acena o caminho da liberdade, ficamos desconfiados. Apesar de todo o apoio dado por Jeová ao líder Moisés, ver as tropas egípcias se aproximando e não ter como escapar do Grande Mar foi , no mínimo, uma situação de desespero...

O Senhor nos desafia. Ele nos propõe a tarefa incrível de cruzar, a seco, toda a distância do Mar Vermelho. E é somente quando a loucura da fé nos Senhor nos faz levantar a cabeça, e caminhar, que o perigo do Mar desaparece. O Senhor, que já nos libertou do deserto, quer nos levar até a outra margem do Grande Mar. E continuar nos liderando, para que cumpramos, nesta Terra, a tarefa de sermos Suas testemunhas.