Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mesmo não sendo profeta profissional  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 7:14 - E respondeu Amós, dizendo a Amazias: Eu não sou profeta, nem filho de profeta, mas boiadeiro, e cultivador de sicômoros.

No período de Jeroboão, rei de Israel, o sacerdote de Betel, Amazias, apoiava as práticas idolátricas do país. Jeová planejou cuidar da enfermidade espiritual do povo vocacionando um homem de integridade, que não dependia do apoio dos governantes. Foi assim que o corajoso israelita se apresentou às autoridades: “Amós respondeu: não sou profeta por profissão – não ganho a vida profetizando. Sou pastor de ovelhas e também cuido de figueiras. Mas o Senhor Deus mandou que eu deixasse os meus rebanhos e viesse anunciar a Sua mensagem ao povo de Israel” (Amós 7:14-15).

A corajosa mensagem do Senhor, através de Amós, foi rejeitada pelo sacerdote oficial e pelo rei. Nada impediu, entretanto, a fidelidade da pregação de Amós. E a história de Israel confirma que todas as profecias ameaçadoras do profeta foram cumpridas pelo Senhor.

Quando o Senhor nos vocaciona, Ele providencia a mensagem e o poder do Espírito para a concretização da mensagem. Não importa a profissão que tenhamos. Quando ouvimos o chamado do Senhor e O obedecemos, as profecias se cumprem. E as bênçãos acontecem.