Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Joelhos não dobrados a Baal  |  Pr. Olavo Feijó

1 Reis 19:18 - Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.

A rainha Jezabel, adoradora de Baal, jurou matar o profeta Elias, representante de Jeová. Atemorizado, o profeta fugiu, até encontrar uma caverna, onde se escondeu. O Senhor Jeová apareceu a Elias e fortaleceu o seu ânimo, prometendo: “Todavia, hei de reservar para Mim sete mil em Israel, todos os joelhos que se não dobraram a Baal e toda boca que o não beijou” (I Reis 19:18).

Este foi o princípio da derrota dos inimigos do povo de Israel. E, também, a comprovação das promessas de Jeová ao profeta Elias e aos governantes que acreditaram na superioridade de Jeová, quando comparado a todos os deuses pagãos, adorados pelos inimigos dos israelitas.

O mundo em que vivemos nos confronta, ameaçando-nos com o poderio dos adoradores dos modernos ídolos. Não importa o tamanho dos nossos adversários – o que devemos levar a sério é o poder dos joelhos que não se dobram diante de Baal. Nossos joelhos somente devem dobrar-se diante do Cristo, nosso Senhor. A fonte de nossas vitórias sempre será Jesus Cristo.