Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus dá habilidades  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 35:31 - E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor,

Viver nossa existência significa praticar nossa capacidade de resolver problemas. Os desafios da vida começam com nossa conscientização do meio ambiente. E, também, implicam descobrir os recursos que temos, para que nossas habilidades pessoais transformem nossos desafios em soluções.

Quando a Bíblia focaliza esta realidade, sua postura nos ensina que as habilidades próprias para equacionar nossa vida têm sua origem nas vocações e nas habilitações que o Senhor Deus providencia. Um dos exemplos mais claros desta revelação encontra-se na história da construção da Tenda Sagrada. Ao escolher Bezalel para superintender a obra “Deus o encheu com o Seu Espírito e lhe deu inteligência, competência e habilidade para fazer todo tipo de trabalho artístico” (Êxodo 35:31).

É Deus quem nos dá habilidades. É Ele que nos permite tomar consciência dos nosso problemas e das suas soluções adequadas. Quem sou eu? Por que estou neste mundo? Fazer estas perguntas diretamente ao Senhor é o caminho certo para descobrir nossa vocação e nossas habilitações. É viver de acordo com a vontade de Deus.