Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Ser corrigido por Deus é bênção  |  Pr. Olavo Feijó

5:17 - ¶ Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.

A ideia popular, no templo de Jó, encarava o sofrimento como uma consequência de viver em pecado. E que a vida justa e bondosa sempre recebia bênçãos divinas. Contrariando tais crendices, o livro se propõe a nos ensinar uma profunda revelação: “Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso” (Jó 5:17).

O Deus revelado pela Bíblia nos ensina que o Seu amor tem a responsabilidade de corrigir, de educar. Isto fica muito claro no último livro da Bíblia, quando o Senhor nos revela: “Eu corrijo e castigo todos os que amo. Portanto, levem as coisas a sério e se arrependam” (Apocalipse 3:17).

Ser cristão é ter o coração aberto, para graciosamente receber o que quer que nos venha do Senhor. A teologia da prosperidade, que só aceita um Deus doador de alegrias, de riquezas, de tranquilidade, esta teologia não tem base no contexto bíblico. O Senhor revelado por Cristo usa as provações, como instrumento do Seu processo para nos educar espiritualmente. “Feliz á aquele a quem Deus corrige!”.