Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Só em Deus temos paz  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

O Império Romano estabeleceu paz, baseado no seu poderio militar. A paz romana, evidentemente, não foi o resultado da justiça e da boa vontade. Tendo chegado à Sua última semana aqui na Terra, Jesus se preocupou com Seus discípulos, declarando – “Deixo com vocês a paz. É a Minha paz que Eu lhes dou: não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14:27).

Nós, como aconteceu com os primeiros discípulos, vivemos em um mundo sem paz, sem justiça, cheios de aflição e de medo. Confirma-se em nós a previsão do Cristo, ao nos dizer que no mundo teremos tribulações. Daí sua afirmação de que Ele venceu o mundo constituir o fundamento da saúde espiritual do cristão.

Esta, então, é a mensagem simples do Evangelho. O mundo, fora de nós, é dominado pela injustiça e pela ausência da paz. Quando aceitamos o Cristo e O entronizamos em nossa alma, ganhamos do Senhor a garantia da paz interior. Libertemo-nos de nossas aflições e do nosso medo. Cristo nos outorga Sua paz: basta aceitá-lo.