Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Venha Ver!  |  Pr. Olavo Feijó

João 1:46 - Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.

Felipe foi chamado por Jesus e, no seu encontro honesto com o Mestre, concluiu que Ele era o Messias prometido pelo Senhor. Exultando de alegria, foi compartilhar sua experiência com seu irmão Natanael. Diante das dúvidas do seu irmão, não perdeu tempo em discutir e, simplesmente resumiu: “Venha ver! – respondeu Filipe” (João 1:46).

Não faltam argumentos, para quem não se decide a aceitar Jesus: Sua origem, Sua simplicidade, Sua pregação,. Filipe descobriu que a melhor pregação é aquela que depende do Espírito Santo. Nossa melhor pregação é expor aquilo que o Senhor fez e vem fazendo em nossa vida.

Cada pessoa tem seu modo de recusar e seu modo de aceitar. Só quem sabe disso é o Espírito de Cristo. Quanto mais vivemos em comunhão com Cristo, menos atrapalhamos nosso testemunho. Ao invés de ficar discutindo religião, o melhor caminho é o de Filipe. Abriu o coração ao seu irmão Natanael, deu testemunho do milagre da mudança da sua vida e fez o convite: “Venha ver!”. Venha experimentar por você mesmo!