Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito nos dá esperança  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 15:13 - ¶ Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo.

Viver sem esperança é sentir-se prisioneiro das limitações do nosso aqui e agora. Quantas vezes sentimos o mesmo que o Salmo: “Pergunto a Deus, a minha rocha: Por que esqueceste de mim?Por que tenho que viver sofrendo, por causa da maldade dos meus inimigos?” (Salmo 42:9).

Paulo sentiu o mesmo questionamento e descobriu que o Espírito Santo sempre o livrou de suas angústias. Daí sua oração pelos cristãos de Roma: “Que Deus, que nos dá essa esperança,, encha vocês de alegria e paz, por meio da fé que vocês têm Nele, a fim de que a esperança de vocês aumente, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

O Senhor sabe dos problemas e sofrimentos que enfrentamos neste mundo de maldade. Por isso, quando aceitamos o Cristo, Seu Espírito toma conta de nós, fortalecendo nossa esperança de viver na Sua libertação. Nunca devemos nos esquecer da garantia que nosso Salvador Jesus nos dá, afirmando “Eu venci o mundo” (João 16:33). É vivendo nossa esperança em Cristo que experimentamos a vitória do Cristo.