Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
No princípio, Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

Nossa tendência natural é colocar nosso próprio eu como o centro de nossa vida. Não somos, necessariamente, egoístas. Mas somos egocêntricos. E é aí que começam os principais problemas da vida em sociedade. Para a maioria das pessoas, o princípio dos valores vive aprisionado dentro dos próprios interesses. A maioria encara o próprio eu como o princípio, o meio e o final de todas as coisas.

A Bíblia, revelação da realidade divina, discorda do antropocentrismo e afirma: “No princípio, Deus criou os céus e a Terra” (Gênesis 1:1). Por ter seu começo em Deus, o universo não é autossuficiente. A Bíblia começa com Deus e, ao terminar, descreve no Apocalipse o final das coisas, através da revelação do “novo céu e da nova Terra” (Apocalipse 21:1).

João, ao começar seu Evangelho, nos revelou que “no princípio era o Cristo, o Verbo... e o Verbo era Deus” (João 1:1). Aceitar o senhorio de Jesus Cristo cria, dentro de nós, um novo princípio, uma nova realidade. Por isso, Paulo declarou: “Para mim, viver é Cristo” (Filipenses 1:21). Este deve ser nosso princípio, nossa vida, nossa realidade.