Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu vi a Tua salvação  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:30 - Pois já os meus olhos viram a tua salvação,

O projeto do Senhor, quando criou o mundo e as pessoas, foi estabelecer uma relação de intimidade com Suas criaturas. Foi isto que Ele revelou, através de Simeão: “Eu já vi, com os meus próprios olhos, a Tua salvação, que preparaste na presença de todos os povos” (Lucas 2:30-31).

Com quarenta dias de vida, Jesus foi levado ao Templo, por Seus pais, para ser dedicado ao Senhor. Foi lá que se encontraram com Simeão, homem piedoso. O Senhor dissera a ele que, antes de morrer, teria o privilégio de se encontrar com o Messias. Com o menino Jesus no colo, o ancião lembra a profecia de Isaías e dá graças a Deus, por ter sido apresentado ao Salvador.

Nosso encontro com o Messias não deve se restringir a nós. A salvação, oferecida pelo Senhor, não é para apenas um grupo de pessoas. A ordem de Jesus para Seus discípulos é “ir para todo o mundo”. nosso encontro com o Salvador deve implicar nossos encontro com o mundo: perdido, sem Deus. As boas novas de nossa salvação foram preparadas, pelo Senhor, para “todos os povos”.