Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Andar segundo o Espírito  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:1 - ¶ Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

A Bíblia nos revela que o ser humano é uma entidade complexa: ele foi feito do pó da terra e nele o Senhor soprou o fôlego da vida. Ao discutir esta complexidade, Paulo introduz o papel de Cristo Jesus: “Nenhuma condenação existe para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Romanos 8:1).

“Andar segundo a carne” é optar por viver uma dimensão unilateral. A Bíblia não explica razão porque o Senhor optou por nos dar uma estrutura física. E, também não explica a instilação do espírito dentro de nós, fazendo-nos “à imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1:27).

]

A grande solução para viver uma existência plena é Jesus Cristo. É pelo Seu poder que somos habilitados a experimentar nosso corpo como “templo do Espírito Santo, que habita em nós” (I Coríntios 6:19). Manter comunhão com o Cristo é “andar segundo o Espírito”. É ter uma vida plena, completa, pela fé em Cristo.